As amostras podem ser preparadas em seu laboratório ou no LAPNEM. Caso prepare em seu laboratório, realize o procedimento em ambiente limpo e livre de qualquer tipo de pó.
Os solventes usados devem ser grau HPLC e filtrados em membrana compatível.
Para análise LC-MS a concentração da amostra deve ser de 1mg/mL e para infusão direta 0,1 mg/mL. Lembre-se de solubilizar o analito primeiramente com o solvente no qual ele é mais solúvel e só depois adicionar o solvente seguinte. Caso sua amostra continue insolúvel ou parcialmente insolúvel, coloque-a no ultrassom.
Logo após, filtre a solução em filtro de seringa de 0,22um de PTFE e coloque em um vial identificado.
Os vials podem ser reutilizados, após lavagem com aguá Milli-Q seguida de metanol HPLC filtrado (não usar detergente). Os filtros podem ser reutilizados até 3 vezes. Usando a seringa de vidro, primeiramente passe água Milli-Q morna e depois metanol HPLC filtrado e deixe-os secando. Os filtros novos também devem ser limpos com metanol HPLC filtrado.
Pedimos que os preparos das amostras, quando realizadas por alunos, seja supervisionada pelo orientador, pois a qualidade da amostra, como concentração ideal e ausência de contaminantes, é de sua responsabilidade, além disso evita maiores danos ao equipamento e garante um bom resultado da análise.
Caso prefira preparar sua amostra em nosso laboratório, traga os vails e filtros que serão utilizados.
UFMS se preocupa com a sua privacidade. A UFMS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade e Proteção de Dados. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.Aceito